sexta-feira, 26 de maio de 2017

Fátima Sou peregrino


 

“Uma peregrinação é um ato de sair. Vou. Sou multidão, mas não deixo de ser eu próprio. Não quero perder a sedução de me unir a quem canta ao meu lado e envolver a minha voz neste som áspero ou doce de multidão”

Fátima, sou peregrino é o último livro publicado por Pe António Rego que enriqueceu o fundo documental da biblioteca com a sua doação. António Rego, é sacerdote do Patriarcado de Lisboa, nasceu em 1941, na Ilha de S. Miguel (Açores). Homem culto, sempre preocupado em alcançar o significado mais profundo das coisas, cedo percebeu que a cultura e a fé encerram um chave subtil e transcende para a compreensão do mundo. Essa consciência levou-o a associar a evangelização à comunicação social, sendo Concílio Vaticano II a sua «grande fonte inspiradora. Nesta sua obra partilha connosco a experiência de ser peregrino: “Gosto de ir a Fátima dirigir ou comentar uma transmissão onde se deve estar calado, sempre que a multidão caminha, reza, canta, vibra e se ilumina em torno da imagem de Nossa Senhora. E transmitir o rosto do peregrino no seu mais indizível e lentamente cruzado com a Imagem peregrina, para que essa fração de olhar entre pelo coração de quem está longe, em casa ou no café, quase indiferente. Ou cruzar o dizer entre indivíduo e multidão, sentindo-me eu próprio aí, com os olhos tocados pela luz quente duma pequena vela. Sou peregrino. Somos. E não estamos só.”

No livro que dedicou à biblioteca podemos ler: “à Biblioteca do CEF com muita estima pelo esplêndido serviço por paixão.”
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...