domingo, 31 de julho de 2016

Vais continuar a surpreender?







Permite criar vídeos animados para a ilustração de um conceito

sábado, 30 de julho de 2016

Fácil criar vídeos



Ilustrar através de um exemplo animado.
Permite criar vídeos animados para a ilustração de um conceito.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Para quem gosta de banda desenhada

AQUI
Permite criar banda desenhada de forma simples
Para ilustrar um conceito, criar um momento de pausa ou divertido

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Fácil é contar histórias

AQUI

Permite criar banda desenhada de forma simples.
Para ilustrar um conceito, criar um momento de pausa ou divertido!

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Para apresentar ideias


AQUI
Ferramenta que permite criar infográficos.Apresentação de informação relativamente a um tema ou dados estatísticos.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Vamos escrever histórias?



StoryJumper é um serviço Web que disponibiliza a pais, filhos, e autores um conjunto de ferramentas intuitivas divertido para escrever e ilustrar histórias de para crianças.

Este serviço Web permite criar a capa, adicionar o texto, ilustrar a história usando desenhos e imagens feitas pelos utilizadores ou as do clipart disponíveis na ferramenta. Uma vez a história criada, é possível solicitar a impressão do livro ou salvá-lo e enviar o link para que outras pessoas o visualizem ou alterem.

Mindflash - Forma fácil de fazer um quiz

Vamos organizar as ideias?






AQUI

Popplet é uma ferramenta Web muito intuitiva e fácil de gerir, que permite criar mapas mentais.  O utilizador apenas tem de inserir as caixas com textos, mapas (Google Maps), imagens ou vídeos e criar os fluxos de informação.
Podem ser incluídas mais de uma pessoa a colaborar no mesmo mapa, com a possibilidade de usar “nametags” para identificar qual o colaborador que adicionou/alterou o conteúdo. Também é possível fazer um zoom dos nossos mapas mentais e criar apresentações, bastando para isso definir previamente a orientação e clicar “record”.
Depois de terminado o mapa, este pode ser partilhado em sites/redes sociais ou através do download em pdf ou jpg.

Nunca mais será a mesma coisa!






Permite a criação de vídeos animados que poderão demonstrar um conceito.




Quando fazes uma tempestade

AQUI
Placard virtual, onde podem ser colocados post-its, fotos, documentos como se de um placard real se tratasse.
Ideal para usar em situações de brainstorming, divulgar notas entre o grupo, partilha de mensagens…

Calaméo: e-books interativos


Calaméo -AQUI
 Para criar um e-book, o utilizador deve aceder à ferramenta Calaméo (http:// en.calameo.com/) e em ‘Free sign up’ editar os campos necessários para proceder ao registo. Quando o utilizador entra no ambiente de trabalho da ferramenta, pode optar por criar de imediato um e-book, clicando em ‘Publish Now’.Quando procede dessa forma, abre-se uma janela ao utilizador que solicita a escolha do ficheiro que pretende colocar online. São possíveis para fazer o upload, os formatos: .pdf; .word; .text; .write; .ppt; .exe e .calc, quer anexando-os ou fazendo ‘drag and drop’.

As férias dedicadas a caçar tesouros!



O geocaching é uma atividade que se realiza ao ar livre, semelhante a uma caça ao tesouro. Este ‘jogo’ realiza-se com o auxílio de um dispositivo GPS e o objetivo é encontrar  caches (‘tesouros’). Há caches em todos os continentes e, praticamente, em todos os países, há caches na terra, no mar e até no espaço! Trata-se pois de uma atividade que além de fomentar o contato com a natureza aumenta os níveis de entusiasmo numa competição que pode ser benéfica num ambiente informal de aprendizagem. O desafio deve ser pensado pelo professor e pode, inclusive, conter diferentes momentos a fim de dar pistas aos alunos para encontrarem o tesouro final. Este tesouro (cache) não é mais do que uma caixa que normalmente contém um livro de registos (logbook), material de escrita (lápis ou caneta), objetos simbólicos para troca (porta-chaves, bonecos, etc…) e informação útil acerca do local/monumento.
 TIPOS DE CACHES
Tradicional – Caixa simples colocada no local exato das coordenadas fornecidas; 
Multicache – Para encontrar as coordenadas da cache final é necessário passar por pontos intermédios e recolher informação. Podem ser pontos virtuais ou físicos com as coordenadas do ponto seguinte.
Mistério – É necessário a resolução de um enigma para obter as coordenadas reais da cache. Letterbox – Para encontrar a cache são fornecidas pistas em vez de coordenadas. Muitas vezes uma letterbox trata-se de uma multicache. Estas caches não contêm itens para troca. A caixa apenas contém um carimbo para que os geocachers ao encontrá-la ‘carimbem’ a sua visita/descoberta, devendo o carimbo ficar no local para os geocachers seguintes. 
Evento – Trata-se de um encontro de geocachers onde os praticantes deste jogo podem conviver e trocar ideias sobre esta atividade. O evento é marcado virtualmente e são disponibilizadas as coordenadas da sua localização. Cache In Trash Out (CITO) – Trata-se de um evento de limpeza de um determinado local. Neste tipo de atividades, enquanto os geocachers procuram as caches, procede-se à recolha do lixo que encontram pelo caminho, deixando-o nos locais apropriados. Earthcache – Trata-se de uma cache virtual localizada em locais de interesse geológico permitindo a quem visita aprender mais sobre aquele fenómeno natural. 
 Ghostbuster – Trata-se de uma cache cuja procura se realiza à noite com uso de material fluorescente, sendo o geocacher conduzido até à cache. 

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Uma Estante de Livros


Para ficar a par das novidades FNAC, AQUI

terça-feira, 19 de julho de 2016

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Uma inteligente e doce abordagem de um tema inesgotável, o primeiro amor.


O primeiro bilhete de amor, nunca entregue por falta de coragem. O primeiro desgosto amoroso que leva a aprender como o tempo pode curar as feridas do coração, e não só. Um livro sobre como ultrapassar as frustrações da vida e sair delas com AINDA mais garra.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Para voar e sonhar


É de voar e de sonhos que fala este magnífico álbum, com texto de Teresa Marques e ilustrações de Fátima Afonso, agora editado pela Kalandraka e que arrecadou uma menção honrosa no VII Prémio Internacional Compostela para Álbum Ilustrado.

Escrever? Nunca foi difícil!




AQUI

Vamos escrever?



AQUI

Treina o teu inglês

AQUI

Para umas férias coloridas

AQUI

terça-feira, 12 de julho de 2016

Maria-vai-com-as-outras Historia Infantil

Vamos jogar?


AQUI

Os amigos da Assembleia


Já conheces o Parlamento? Sabes o que fazem os deputados? Ser queres saber mais clica AQUI

Um tesouro

AQUI
Podes ler esta história que está disponível no Centro de Documentação 25 de Abril

Livros e férias!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...