sábado, 30 de novembro de 2013

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

terça-feira, 26 de novembro de 2013

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

domingo, 24 de novembro de 2013

sábado, 23 de novembro de 2013

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Um pequeno milagre

«Irmão Lobo», de Carla Maia de Almeida, com ilustrações de António Jorge Gonçalves

Malik. Penso nele como um totem que mantinha a tribo unida, a tentar adaptar-se ao apartamento e a sonhar com o seu antigo tipi rodeado de verde.Nas poucas fotografias que tirámos depois de ele partir, parecemos um punhado de moedas atiradas ao ar, caídas ao acaso, afastadas umas das outras. Esta, por exemplo, com a Blanche a olhar para mim, Alce Negro a olhar para o céu, o Fóssil a olhar para os ténis e a Miss Kitty de óculos escuros, a olhar para dentro, para os lugares onde só ela entrava. Depois daquele verão em que tudo começou a arder, nunca mais aparecemos os cinco nas fotografias. Foi o verão da Grande Travessia no Deserto da Morte. Ou, simplesmente, o verão da Grande Travessia.Lembro-me como se fosse hoje.

Para ouvires a apresentação da obra na TSF , clica no titulo

BDLD - A Tua Biblioteca Digital


Ler e sonhar


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vem conhecer Winkgbooks!


 A plataforma www.winkingbooks.com permite que após um     registo gratuito cada utilizador crie o seu inventário de livros que já não quer, obtendo com isso pontos para trocar por livros do seu interesse. Quando alguém (destinatário) lhe pede um livro, você (remetente) envia-lho por correio a seu cargo, havendo uma troca de livros por pontos. Posteriormente, você passará a destinatário quando pedir um livro a alguém, trocando neste caso pontos por livros, recebendo o livro em sua casa, de graça. 

Visita e inscreve-te AQUI! Os livros agora podem ter mais vida!

alma portuguesa e a poesia


terça-feira, 19 de novembro de 2013

Bang!







Uma revista à tua medida! É da editora Saída de Emergência e tem site.
Se estás curioso espreita! Tudo sobre o género fantástico, no qual se incluem todas as suas manifestações – fantasia, ficção científica, horror, história alternativa, romance paranormal, entre outros. Com uma tiragem de 8.500 exemplares, a revista é distribuída gratuitamente, em exclusivo, nas lojas FNAC, em Portugal.

mania de ler


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Net segura


http://issuu.com/biblioteca.aver/docs/net_segura?e=6192713/2066749

Lê o livro aqui clicando na imagem

A vaca da vizinha é mais gorda que a minha!

Diverte-te com os livros disponibilizados pela BDLD


Experimenta AQUI!
Clica na imagem para leres o livro!









Montra de Livros Saber ao Cubo


Dear Mr. Watterson




Vem aí o documentário "Dear Mr. Watterson" .Bill Watterson é o criador deste cartoon. Se ainda não conheces não percas! Na biblioteca encontras alguns títulos e as gargalhadas estão garantidas!
 Sai em Novembro deste ano.
Visita o site do documentário AQUI

mania de ler



domingo, 17 de novembro de 2013

Humanidade




Humanidade – Fernando Nobre


«A razão deste livro é simples: ser um espaço de liberdade e de total frontalidade, onde exprimo, sem constrangimentos nem rodeios ou intermediários, as minhas reflexões e pensamentos mais enraizados sobre os desafios, ameaças e esperanças globais que me interpelam enquanto cidadão do Mundo e português, consciente dos meus deveres de alertar consciências após mais de trinta anos de deambulações pelas quatro partidas do Mundo. Tal responsabilidade obriga-me a dizer e escrever exactamente aquilo que penso em nome da Humanidade, pois só perante ela me sinto obrigado: não posso esperar ter cem anos para o fazer! O meu lema resume-se a uma postura simples: recuso acomodar-me e não aceito inevitabilidades ou fatalismos. Nem em nome do universo, do planeta, da Europa ou de Portugal. Neste Mundo cheio de desafios e ameaças, porque em mudança instável, acelerada e multifacetada, onde o efémero nos quer engolir triturando os nossos valores, as nossas poucas certezas e a nossa ética, ainda há esperanças.»

Fernando Nobre: Nasceu em Angola, em 1951. Aos 12 foi viver para o Congo. No total foram 16 anos em África. Estudou na Bélgica, onde acabou por passar cerca de 20 anos em Bruxelas. Desde que se recorda sempre quis ser médico. Fez primeiro toda a especialidade em cirurgia geral e urologia. Dezasseis anos de formação especifica, para optar pela medicina humanitária e desistir da ideia de ser professor na Faculdade de Medicina. Participou nos Médicos Sem Fronteiras entre 1977 e 1983. É actualmente o Presidente Assistência Médica Internacional. Já participou em mais de 100 missões de ajuda humanitária. Fernando Nobre chegou ao 25º lugar da lista de “Os Grandes Portugueses”, programa da RTP1. Fernando Nobre está sempre pronto a partir em missões de emergência médica, ou para ‘visitar os projectos permanentes da AMI. É sempre em Portugal o primeiro a mandar ajuda em caso de catástrofe natural.
Contra a Indiferença (Blogue do Autor):
A Entrevista na Livraria Ideal (TVI24):
About these ads






 Fonte:
Humanidade – Fernando Nobre « Página a Página

mania de ler


Feira do livro -Lisboa


Sempre a meter água... O detetive mais divertido


 
«Eis o "detetive" Timmy Fiasco, estrela do livro cómico do ano. Ele é o fundador, presidente e administrador da agência de detetives com o seu nome: Fiasco, Lda. A Fiasco, Lda. é a melhor agência de detetives da terra e, provavelmente, da região. Talvez até de todo o mundo..Mas quando ele passa a ter um sócio, um enorme urso polar chamado Total, o resultado passa a ser Fiasco Total, Lda


Com personagens irresistíveis e um humor visual que decorre num ritmo perfeito, este livro vai deixar-te a roncar de tanto rir. Um livro e um herói que se distinguem claramente dos seus rivais.»
 
O Autor: Stephan Pastis é um dos mais conhecidos cartoonistas dos EUA, brilhando com a aclamada BD Pearls Before Swine, publicada em mais de 600 jornais, entre os quais o New York Times.
Ainda que se tenha licenciado em Direito, a sua paixão desde pequeno era desenhar. Durante a infância fechava-se no quarto a criar histórias em BD, e os seus desenhos faziam sucesso no jornal da escola.
Já a exercer advocacia, Stephan Pastis decidiu finamente mostrar os seus desenhos a diversas editoras e, depois de algumas rejeições, Pearls Before Swine fez saltar o autor para a ribalta, com milhares de publicações online, jornais e em muitos livros bestsellersEm 2013 decidiu arriscar no mundo da literatura infantil, e assim nasceu Timmy Falhado, bestseller do New York Times.
  A Booksmile disponibiliza os primeiros capítulos grátis, aqui.
fonte: booksmille


terça-feira, 12 de novembro de 2013

A Ordem do Poço do Inferno

" A professora está à nossa frente, sentada à secretaria, concentrada na sua leitura. Eu tenho cinco páginas do " Auto da Barca do Inferno" para ler e uma ficha interminável com perguntas de interpretação, de cruzinhas, V e F, lacunas, redação... Eu até gosto do " Auto da Barca do Inferno" mas por favor: lá fora o sol está a brilhar, os carros a passar, o mundo roda e, aqui dentro, bem...nesta sinto que sou o único ponto imóvel do universo!
Foi exatamente num momento e numa sala assim como esta que começou a história mais emocionante da minha vida. Uma história tão incrível, que tinha mesmo que ser contada." pg.12 ´


Numa tarde de geocaching, Leo, Xana, Ulisses e João deparam-se com uma sequência de estranhos eventos para os quais não se encontram explicação.
Que estranha força era aquela, capaz de fazer a terra tremer e de transformar a água da chuva numa massa pestilenta?

De onde vinha o estranho artefacto descoberto sob o Mosteiro de Alcobaça?

Como se poderiam proteger de um inimigo sem rosto?

A curiosidade dos protagonistas desta história levá-los-á em busca de respostas para questões que nunca ousaram colocar. Conseguirão descobrir o segredo mais profundo da história de Portugal?

“A Ordem do Poço do Inferno” é um livro de aventuras escrito por Nuno Matos Valente e ilustrado por Joana Raimundo. Neste livro juvenil, um pequeno grupo de amigos vê ser-lhes revelado o segredo mais obscuro da história de Portugal.

Nascido em 1977, é professor desde o ano de 2002, tendo ao longo da sua carreira leccionado em todos os ciclos de ensino.
É autor da Coleção Segredos - manuais escolares para o 1º ciclo, publicado pela Lisboa/Raiz Editora, estando atualmente adotados em escolas de todo o país.
É autor do livro “Recursos para aulas de substituição”, publicado pela Texto Editores.
Publicou em Dezembro de 2012 o seu primeiro livro juvenil de aventuras, intitulado “A Ordem do Poço do Inferno" através da nova editora "Edições Escafandro”.

A 12 de novembro Nuno Matos Valente estará no CEF para apresentar a sua obra aos alunos do 7.º, 8.º e 9.º ano.

Montras com livros


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares