domingo, 31 de março de 2013

sábado, 30 de março de 2013

sexta-feira, 29 de março de 2013

quinta-feira, 28 de março de 2013

Para os curiosos





via letras in.versos e re.versos

segunda-feira, 25 de março de 2013


Os Filhos do Flagelo

vol2
A demanda de Aewyre e dos seus companheiros prossegue, na tentativa de chegar a Asmodeon e levantar o véu de mistério que envolve o desaparecimento de Aezrel Thoryn, mas muitas são as adversidades que têm de enfrentar a caminho do seu destino. Separados, os companheiros mais que nunca dependem uns dos outros para sobreviverem às provações que se lhes depararão: Quenestil e Babaki, que partiram em busca de Slayra e dos seus captores, e o resto do grupo, que segue para as inóspitas estepes de Karatai em perseguição de Kror, o enigmático drahreg que partilha com o jovem Thoryn a Essência da Lâmina, um segredo milenar dos guerreiros de Allaryia. A saída de Ancalach, a Espada dos Reis, do reino de Ul-Thoryn, fez despertar de um longo torpor os filhos da Sombra, começando a libertar a sua pérfida influência maligna. Insidiosamente, a coberto das sombras, nos obscuros espaços das trevas, o Mal vai estendendo os seus múltiplos e mortíferos tentáculos, antecipando o abraço letal, e tornando, a cada momento, mais visíveis os contornos tenebrosos das suas reais intenções. Há um perigo oculto do qual as gentes de Allaryia ainda não se aperceberam e Pearnon, o Escriba, pressente-o sem o poder transmitir. A determinação e a força de armas de Aewyre e seus companheiros serão certamente postas à prova nos tempos vindouros…

A Manopla de Karasthan saiu em Abril de 2001, e Os Filhos do Flagelo seguiram-se-lhe em Dezembro do mesmo ano, não por eu o ter escrito à pressa, mas porque já começara antes sequer de saber os resultados do Prémio Branquinho da Fonseca. Por esta altura, Allaryia começou a desenvolver-se mais como mundo, tornando-se lentamente em algo mais que um ringue de boxe com uma história da criação. Em parte devido à já infame estrutura de «dois grupos, duas linhas de enredo», fui-me deixando cativar por outros prazeres na escrita além da descrição de combates (que contudo permanece a minha favorita), e as críticas levam-me a crer que isso transparece neste livro.

Histórias da Terra e do Mar
de Sophia de Mello Breyner Andresen
Edição: 4ª
Páginas: 131
Editora: Figueirinhas
ISBN: 972-661-206-3
CDU: 821.134.3-93"19"
Sinopse: "jardins de buxo, camélias e violetas perfumados de contemplação e paixão, de esquecimento e silêncio. Jardins docemente abandonados a uma solidão dançada pelas brisas, enquanto um longo sussurro de adeus acena de folha em folha nos ramos mais altos das árvores. Jardins onde reconhecemos que a vida é um sonho do qual jamais acordamos, um sonho onde irrompem aparições prodigiosas como o lírio, a águia e o inesquecível rosto amado com paixão, mas onde tudo se transforma em esquecimento, distância, impossibilidade e detrito. Jardins onde reconhecemos que a nossa condição é não saber. É não poder jamais encontrar a unidade. E encontrar a unidade seria acordar." (Sophia, Histórias da Terra e do Mar, págs. 130-131)

segunda-feira, 4 de março de 2013

A Grande Fábrica de Palavras, com texto de Agnès ...

28 janeiro 2013 - Histórias Para Sempre - Infantis e Juvenis - RTP

28 janeiro 2013 - Histórias Para Sempre - Infantis e Juvenis - RTP

29 janeiro 2013 - Histórias Para Sempre - Infantis e Juvenis - RTP

29 janeiro 2013 - Histórias Para Sempre - Infantis e Juvenis - RTP

07 fevereiro 2013 - Histórias Para Sempre - Infantis e Juvenis - RTP

07 fevereiro 2013 - Histórias Para Sempre - Infantis e Juvenis - RTP

Reciclomaniacos-Escritor Pedro Seromenho

As bibliotecas mudam os nossos dias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares