segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O fascinante mundo da mente humana.

Em livro inédito, Augusto Cury compartilha com os leitores suas reflexões sobre o fascinante mundo da mente humana.
Todos nós queremos uma mente saudável, regada ao prazer, livre, segura, resiliente, criativa, mas frequentemente deixamos nossa mente irresponsavelmente solta, sem gerenciamento e proteção. Mentes tímidas, agitadas, ansiosas, imaturas, pessimistas, amedrontadas, flutuantes, depressivas são consequência dessa falta de gestão e proteção.
Mentes brilhantes, Mentes treinadas aborda esses assuntos a partir da Teoria da Inteligência Multifocal, que o autor vem desenvolvendo ao longo de mais de 25 anos.
Trechos*
 *Admirar os outros pode ser útil, mas supervalorizá-los é inútil ou, pior, pode ser destrutivo, pois nos diminui, nos faz perder nossa própria identidade.
*Quem quer se conhecer precisa em primeiro lugar ter coragem para ser o que sempre foi, apenas um ser humano, e como tal imperfeito e mortal.
*Uma pessoa inteligente aprende com seus erros, uma pessoa sábia aprende com  os erros dos outros.
*Ser inteligente é importante, ser sábio é essencial.


Augusto Cury é um dos autores mais lidos do país nos últimos anos e um dos mais publicados no mundo – sua obra está presente em mais de cinquenta países. É psiquiatra, psicoterapeuta e autor da Teoria Psicologia Multifocal, uma das poucas que estudam o processo de construção de pensamentos e de formação de pensadores. Seus textos são objeto de teses e estudos acadêmicos. Dele, a Planeta publicou 7 livros, entre eles os Best-sellers Vendedor de sonhos - O chamado(2008) e Vendedor de sonhos - E a revolução dos anônimos(2009).
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...